Blogger Widgets

Como cuidar dos cabelos no verão?

.



Todo mundo sabe que no verão, com o sol, cloro da piscina, sal da água do mar e muuuitos outros motivos, o cabelo fica ressecado, sem vida, horrendo. Ah, e as loiras que com a água da piscina vão ficando com o cabelo verde? Alguém merece? Nop. Mas com alguns cuidados nós podemos dar uma solução nesse problema que atormenta milhares e milhares de garotas.

Os cuidados

Dê um tempo na chapinha - Pra que piorar o que já tá ruim, né? Se o sol tá ressecando o cabelo, pra que passar chapinha e ressecar mais ainda? Dar um tempo na chapinha e na química não mata ninguém, só melhora sua situação.

Hidratação - Hidrate uma vez por semana. Com o vento da praia, sol, areia, sal e cloro, o cabelo se quebra, então, pra melhorar essa situação, hidrate muuuito. Procure um creme que "combine" com o seu cabelo, e abuse. 

Produtos com proteção UV - Esses produtos criam uma camada protetora nos fios contra os danos dos dias quentes. Opte por produtos com queratina e com derivados do girassol, são muito bons, recomendo. 

Cabelos tingidos - Se seu cabelo for tingido, cuidado redobrado. Se for loiro então, pode triplicando se não quiser ficar com o cabelo toooodo verde. Pode parecer estranho, mas colocar vinagre de maçã nos fios, ajuda a amenizar o tom verde.

Depois do sol - Quando voltar da praia, piscina, whatever, evite água quente pra lavar o cabelo. Vale colocar um creme noturno, ele vai hidratando enquanto você dorme, de buenas, haha.
No final do verão, quando o tempo agradável voltar, corte as pontas. Pode ser um dedo, mas corte,  pra tirar uma parte das pontas que quebraram, mesmo com todos os cuidados.




Gostaram das dicas? Eu vou ter que cuidar muuuito do meu cabelo nesse verão, pintei as pontas de rosa faz um tempo, então tive que descolorir muito pro tom de pink pegar. Meu cabelo ficou horrível nas pontas, quando eu puxava vinha um monte. E esse sol do Rio não dá trégua. Coitadinha da Beezus (nope). 

Enfim, é isso, pessoal. Nos vemos no próximo post, que, se tudo der certo, vai ser em vídeo. 


Bia, xox

0 comentários: