Blogger Widgets

S.O.S - "É amizade mesmo ou é só falsidade?"



Hey, gente! Como vocês estão?
2012 tá acabando! (Jura, Bia? Sério?) Esse ano me trouxe muita coisa boa, mas também me trouxe uns dias ruins. Às vezes por motivos bobos, outros por coisas sérias. Alguns por causa de amizades que foram se perdendo com o tempo ou coisa do tipo. Esses foram os piores.
Já tive muitos tipos de amigos nessa vida, "amigos" falsos então, nem se fala.
Já fiquei em dúvida muitas vezes, aí me perguntava "será que fulano é meu amigo mesmo ou é só falsidade?", e de tanto passar por isso, aprendi algumas coisas. Se você tá em dúvida também, leia esse post, espero que ajude.

"A pessoa muda na frente dos outros. Comigo ela é uma coisa, mas na frente de outras pessoas é outra completamente diferente" 

 É, já tive muitos "amigos" assim. Se a pessoa te ignora ou te zoa na frente dos outros e sozinho com você é uma pessoa "agradável", das duas uma: ou ela tem vergonha de você ou ela é uma pessoa sem personalidade. Mas de um jeito ou de outro, se afaste. Tenho certeza que esse não é o tipo de pessoa que você quer ter por perto, né? Tente se afastar, mas se não tiver como, não abaixe a cabeça pra ela. Se ela te ignorar, a ignore também. Se te zoar, pode entrar na brincadeira e pagar na mesma moeda. Não é o que deve se fazer sempre, mas nessa situação, sim. Com o tempo ela vai perceber que você não é idiota e vai parar.

"A pessoa tenta me colocar pra baixo o tempo todo. Fala mal da minha roupa, das minhas atitudes, de tudo. Não aguento mais!"

Nesse caso, nem sempre a pessoa faz por querer. Ela pode fazer sem perceber, mas se você percebe que não, abra o jogo e converse. Diálogo é tudo. Pergunte o motivo de tantas críticas, e assim vai. Se no final tudo ficar certo, ok, parabéns, mas se acontecer o contrário, dê tempo ao tempo. O tempo cura quase tudo.

"Se ela tem outros amigos, tudo bem, mas se eu saio com outras pessoas, começa a crise de ciúmes. O que eu faço?"

Pessoas possessivas. Gostam de ter vários amigos mas não querem que os amigos tenham outros amigos (Santo Deus, que confusão, nem eu consegui entender). Nesse caso, deixe claro que você quer ter outros amigos também, que não é bem assim. Sente, converse, explique. Se não der certo, continue saindo com outros amigos, fazendo novas amizades, sem ligar muito pros sermões que seu amigo possessivo tenta te passar. Quando começar a crise, corte logo e diga que já explicou, pra ele tentar te entender, mas faça tudo isso tentando não ser ignorante ou seca demais, ou pode acabar perdendo a amizade.

"Amigo pras horas boas. Quando começa a dificuldade, nem acho mais. Nunca me ajuda quando preciso, só tá comigo quando tá tudo bem"

Colega, então. Amigos são aqueles que estão por perto sempre. Nesse caso não tem muito o que fazer. Colegas são os que saem, curtem e estão com você de vez em quando. Amigos são aqueles que estão contigo pro que der e vier, sempre. Dê prioridade aos seus amigos, só isso.

Então, gente, ajudei em alguma coisa? Espero que sim. Ah, em 2013 vou tentar melhorar o blog, e espero que vocês participem mais, ok? (Essa foi uma super direta, indireta é só pros fracos).

Feliz natal, tomara que ganhem muitos presentes, se divirtam bastante e tenham paciência com o tio do "é pavê ou pra comer?" e com a tia do "e os namoradinhos (as)?", hahaha.

xox, Bia

0 comentários: