Blogger Widgets

[Resenha] Cidades de papel - John Green




Quando eu li A Culpa É Das Estrelas (Leiam, é muito bom!) eu logo pensei: PRECISO ler outros livros do John.
Eu li sobre os outros livros dele e um  me chamou muita atenção, Cidades De Papel.
O livro conta a história de Margo, uma menina que mora em Orlando, faz parte do grupo dos populares da escola, e está muito brava.
Margo descobriu que seu namorado Jase anda dormindo com a sua melhor amiga, Becca.
Na mesma noite, Margo se veste toda de preto e bate na janela de seu amigo de infância (ex-melhor amigo), Quentin (Q), pedindo ajuda com a vingança. Queria se vingar não só de Jase e Becca, mas de todos aqueles que um dia fizeram mal pra ela.
Na manhã depois de uma noite dirigindo, deixando peixes nos carros de uns "amigos" de Margo e colocando creme depilatório na sobrancelha de outros, a garota some misteriosamente.

Cidades de papel foi um dos livros mais viciantes que já li, as 368 páginas eu li em 2 dias.
John faz algo que nos deixa apaixonada por todos os personagens que ele cria. Margo é toda misteriosa, Quentin é um nerd diferente.
Me diverti lendo a parte da "noite da vingança", e fiquei muito curiosa pra saber aonde as pistas que Margo tinha deixado pra Q o levaria.
As pistas vão levando a lugares inesperados e a cada capítulo eu me surpreendia.
Mas pra falar a verdade, não gostei do final. Aconteceu muita coisa, e no final, nada do que foi feito valeu realmente a pena.
 Fora isso, o livro é maravilhoso.
Além de ter uma história gostosa de ler, o livro tem frases que nos fazem pensar, coisas que os personagens falam que de uma forma ou de outra, nos fazem aprender alguma coisa.

Frases preferidas

"O "para sempre" é composto de "agoras"."

"Ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um"

"É muito difícil ir embora, até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."

"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, não pelo sabor."

Título: Cidades De Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 368
Download
Gostaram? Vão ler? Deixem as opiniões nos comentários :)

xoxo,

0 comentários: